quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Oh My Ghostess





Título: Oh My Ghostess (오 나의 귀신님)
Ano de produção: 2015
Episódios: 16
Gênero: Comédia, Romance.
País de Origem: Coréia do Sul
Rede: tvN




Sinopse: Na Bong Suh pode ser uma habilidosa cozinheira, mas quando se trata de autoestima, ela não consegue brilhar no meio profissional e social. Entretanto, ela também possui a habilidade de se comunicar com fantasmas. Um dia, suas habilidades místicas saem do controle quando uma fantasma sedutora, Shin Soon Ae possui seu corpo. Com a sua nova "personalidade", Bong Sung começa a ser notada até pelo pelo seu chefe e maior paixão, o cozinheiro Kang Sun Woo.


 Não sei como vou explicar aqui como esse dorama me fez dar cada surto e como eu vou sentir falta da trama. Faz menos de meia hora que terminei esse drama e resolvi escrever a resenha para não esquecer nada que eu achei importante. Enfim, vamos começar.

  - Trama:

  Só pela premissa do dorama conseguimos notar quando ele irá nos fazer deixar cair lágrimas ou de tristeza ou de alegria no decorrer dos episódios, e esse deixa claro como iremos rir. Oh My Ghostess vem com um tema já batido na televisão coreana, uma mocinha que vê fantasmas. Não é algo que já não tenhamos visto em Master'sun ou Who are You, mas os roteiristas conseguiram pegar um assunto batido e nos trazer algo totalmente novo.
  Na Bong Suh é nossa mocinha em questão. É tímida, sofre por ver fantasmas e tem um amor platônico por seu tão estimado chefe, e foi o motivo de querer trabalhar no restaurante. De inicio não vemos nada que nunca tenhamos visto em milhares de outros doramas, já até pensei que iria odiar Bong Suh mas seu charme e fofura acabou me conquistando. Por ter o mesmo sangue de sua avó xamã nossa mocinha consegue ver fantasmas e sofre um bocado por causa disso, o clássico de todos os doramas. Ps. Se eu fosse a roteirista iria fazer é ela se aproveitar da situação, isso sim.



   Logo nos é apresentando também a fantasminha 
pervertida Shin Shoon Ae. Há quase três anos ela morreu e anda vagando nosso mundo tentando acabar com seu rancor e seguir em frente. E esse tal rancor é: ter morrido virgem. Shoon Ae possui varias mulheres com o intuito de conseguir levar um homem para a cama, porem só tem um problema, sempre que os beija algo da errado e eles acabam tendo um tipo de hipotermia por sua temperatura corporal abaixar demais. Então Shoon Ae vaga por ai procurando homens que tenham uma excelente vitalidade e consigam finalmente realizar seu tão sonhado sonho de não ser mais virgem.



 E claro que o homem com enorme vitalidade seria Kang Sun Woo, o chefe da mocinha. Ele é convencido - tem motivo pra isso mesmo, ele é lindo demais!!! - e adora gritar com seus ajudandes de cozinha, tem vários defeitos que nos é mostrado nos primeiros episódios mas logo esquecemos todos quando ele se apaixona por Bong Suh/Shoon Ae. Vira um amor de pessoa que nem da para lembrar do antigo Sun Woo.


    O enredo vai se desenrolando quando Shoon Ae entra no corpo de Bong Suh e logo nota que o chef tem uma enorme vitalidade e ela finalmente encontrou o homem que vai conseguir levá-la para a cama. Imaginem quantas gargalhadas eu dei por causa de Shoon Ae? Ela pedia para qualquer homem bonito que aparecia levá-la para a casa dele e bêbada? Era mais engraçado ainda. Claro, quando comecei a ver esse k-drama senti um certo receio, tinha medo de shippar o casal errado e acontecer novamente minha seção sofrimento como foi em Who are You, já que a fantasminha fica boa parte do tempo no corpo da mocinha! E em relação ao chef, quem ele realmente estava gostando? De Shoon Ae ou Bong Suh?
     Gostei de como os roteiristas fizeram no começo Shoon Ae ter boa parte do controle do corpo mas eu estava louca para ver Bong Suh em ação! Por que se ela continuasse tonta do jeito que estava no primeiro episódio ela nunca conseguiria conquistar Sun Woo. Mas logo ela retorna o controle sobre o próprio corpo e nosso triângulo amoroso começa, e assim vamos para o próximo tópico:

 - Triângulo Amoroso:


    Muitos dirão que esse não foi um triângulo amoroso mas eu discordo completamente! Ele gostou das duas e as duas gostaram dele, pra mim isso já o qualifica como triângulo amoroso. E foi uma das coisas que mais me deixou apreensiva desde o começo. Logo de cara gostei de Bong Suh, ela tinha algo que Soon Ae não tinha, estava VIVA!!!! E claro era de uma fofura que estou invejando hoje e invejarei daqui a cinquenta anos, por que eu não nasci com essa cara de cachorrinho senhor? Mas continuando, eu já tinha gostado de Bong Suh  e nos primeiros episódios sofri por quem estar no controle do corpo ser Shoon Ae, e o espaço da mocinha como fica? Ainda acho que não deveriam ter focado tanto na fantasminha mas o resultado final foi bem agradável de se ver.
     Claro que nosso protagonista começou a reparar em "Bong Suh" quando sua personalidade muda radicalmente mas ainda acho que ele as melhores cenas eram quando ela estava mesmo comandando seu corpo. Logo que Shoon Ae é expulsa e Bong Suh volta pro comando elas fazem um trato de Shoon Ae conquistar Sun Woo e poder finalmente ter a noite que tanto queria e no final as duas sairiam ganhando. Mas é claro que nada é tão fácil assim e Shoon Ae acaba também se apaixonando por Sun Woo.
       Só que tem a questão de Shoon Ae estar morta. E de quem o chefe realmente gosta? Por que a fantasma ainda esta realmente aqui? Como ela morreu? Essas são perguntas que vão se fazendo em nossa mente no decorrer dos episódios e só recebemos uma resposta quase no final do dorama.


 - Atuação de Park Bo Young:



 Eu já disse como ela é fofa??? Sei que já mas eu tenho que falar novamente!! Essa mulher é a coisa mais fofa que eu já vi. Tirando é claro filhotinhos de 
cachorro, mas ela chega perto.





 Park Bo Young com certeza faz entrar para minha lista de queridinha já que ela não era apenas um rostinho bonito mas também uma excelente atriz! Não tinha como não saber quem estava no corpo se era Bong Suh ou Shoon Ae, as expressões o jeito de falar mudava dependendo do papel que estava atuando e foi suas expressões que fizeram boa parte do dorama dar certo do jeito que deu. Assim que terminar essa resenha estarei procurando outros dramas com essa rainha que eu sei que tenho que ver.



                                   Quase morri com Shoon Ae quando ela lembra da sua família.

 - Park Bo Young e Jo Jung Suk:






  Eu já tinha visto esse ator em The King 2 Hearts e quando vi que ele faria esse drama só comemorei, ele havia roubado meu coração no outro dorama e estava animada para vê-lo novamente na telhinha do meu note. Logo no inicio comecei a shippar tanto seus personagens como os atores. Tinham uma química que não poderia vir só de uma atuação! Bem, não sei se os dois são comprometidos mas também nem quero saber! Deixem eu me iludir um pouco achando que eles estão tendo um caso e não foi divulgado ainda pra mídia. Continuando, os dois esbanjaram charme e fofurisse a cada cena dos dois juntos e amei o personagem Sun Woo, foi um homem que assim que notou que estava apaixonado não ficou com frescuras e foi lá e se declarou para a mulher que gostava! E mesmo que depois soube que havia duas garotas na jogada, não uma como imaginava, foi rápido em notar como realmente sentia. E amei gente a cena em que os principais estavam sentados no balanço e ele falava um ocorrido e a principal dizia se era ela ou a fantasma que estava no corpo na hora.




  - Relação Shoon Ae/Bong Suh com a família:


  Eu amei como colocaram de um jeito tão perfeito a relação das protagonistas com a família de Shoon Ae. Logo ela possui o corpo de Bong Suh e recobre a memória e se lembra de seu pai e irmão, ela resolve que vai agora fazer visitas com o corpo da principal só para ver se eles estão bem. E claro que os dois acabam se apegando a ela fazendo até seu irmão achar que esta gostando de Bong Suh! Ele acabou me fazendo rir em diversos momentos e amei também como além de trazer uma relação muito fofa entre os dois e Shoon Ae como também nos mostraram que mesmo depois que Bong Suh teve seu corpo de volta ela acabou também se apegando aqueles dois e até era tratada como uma filha pelo pai de Soon Ae.

 - Souls Chef e o bando:



       Eles me trouxeram risadas e um amor tão grande que não vou conseguir esquecê-los tão cedo. Esses foram os ajudante de cozinha do restaurante de Sun Woo e parceiros de trabalho de Bong Suh. No começo não gostei muito do jeito que tratavam a principal mas não teve jeito, aos poucos me conquistaram e agora estou aqui, fazendo um tópico só para eles. Cada um teve seu jeito especial e agora tem um lugar guardadinho no meu coração e gostaria de morder todos! Alias, amei demais o Joon e adoraria ter entendido qual é a dele durante o drama, afinal, aquele garoto gosta ou não da Bong Suh? Esse é o grande mistério que ficou para mim depois que acabei o drama.



 - Conclusão:

     Esse drama é divertido e fofo, perfeito como uma comédia romântica. Teve personagens hilários e alguns mais chatinhos que eu acabei optando por não comentar aqui se não a resenha ficaria muito grande mas acreditem, se derem uma chance para esse k-drama não irão se arrepender. Também não falei do vilão por que apenas dizer quem ele é acabar por ser um spoiler então resolvi ficar quieta. Foi um dorama que me diverti muito vendo e me apaixonei pelos personagens e pelo enredo que foi muito bem construído, sentirei muitas saudades de todos. O final foi emocionante e amei o destino de todos os personagens! Não mudaria nenhum, claro, o máximo que eu faria é um certo distânciamento não acontecer, mas nada por ser perfeito, certo? Ah sim, e sentirei muitas saudades, já estou até pensando em rever.



Gifs:




  - Vídeos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário